Select Menu
» » » » » FINAL LATINO AMERICANA DE MUNDIAL DE BREAK DANCE TEM TRÊS BRASILEIROS
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Competição reunirá os melhores b-boys da América Latina no dia 30 de outubro em Lima, no Peru


Após inúmeras disputas em 11 países, os 16 melhores dançarinos de break dance da América Latina, batalham frente a frente no Red Bull BC One. No dia 30 de outubro em Lima, Peru, b-boys do México, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Cuba, Argentina, Costa Rica, Bolívia, República Dominicana e Brasil se enfrentam por apenas uma vaga na final mundial.

Três brasileiros estão com seus lugares garantidos na final latino-americana: Luan, de Bauru, Ratin, de Sertãozinho e Kapu, de Belém. Confiantes, eles querem levar o título, mas sem deixar de se divertir. “Quando estou dançando só penso em aproveitar o momento e transformar o nervosismo em diversão, porque você pode batalhar mil vezes, mas todas as vezes serão diferentes”, diz o b-boy Luan.
 

Para o b-boy Kapu, estar na final latino-americana do Red Bull BC One no Peru é uma meta alcançada. “Estou me dedicando muito para e chegar a um nível que ninguém imaginou ainda”, diz. Para vencer o campeonato, o paraense aposta na mistura de danças brasileiras, como ginástica olímpica e dança contemporânea. “Estou muito confiante com tudo que treinei, todo estudo e conhecimento que tracei até aqui.
Já o b-boy Ratin, vencedor da final brasileira de 2014 e 2015, quer aproveitar a boa fase da melhor maneira. “A disputa este ano não vai ser fácil, a cena de break dance da América Latina está crescendo muito rápido. É uma galera que está com sede de vitória e que quer dar seu melhor nos palcos”, completa.
No time de jurados, estão nomes de peso como Pelezinho, Roxrite, Lilou, DJ Renegade, Mex e Serko Fu. Eles irão avaliar de perto os movimentos, ritmo e a criatividade de cada b-boy. As mixagens ficarão por conta do DJ Prax, responsável por agitar as batalhas e o público de mais de três mil espectadores esperados no local. A final mundial acontece em 14 de novembro em Roma, na Itália


Sobre o Red Bull BC One:

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas City Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais, realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão.

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.


Para imagens e vídeos, acesse: https://www.redbullcontentpool.com/


Autor Unknown

'Rádio criada para os ouvintes e adeptos do Rap Nacional, diretamente de Pacajus-CE para o mundo de seg. a sext dás 17:00 ás 19:00hrs!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga