Música “Suor não tem cor” foi lançada nesta segunda-feira (09). Edi Rock, Ice Blue, RZO, Maurício DTS, DBS, Gregory, Realidade Cruel, Crônica Mendes, Don Pixote, Túlio Deck, Pulse 011, All Star Brasil, Luiza Chao, Dj Cuca, Terra Preta, Calado, são alguns dos 21 artistas que participaram da campanha “Suor Não tem Cor” realizada pela Puma em parceria com a Bagua Records
Nos últimos anos o futebol mundial tem presenciado inúmeros casos de racismo e intolerância dentro dos campos. Às vésperas do maior evento de futebol do mundo, a PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, e a Bagua Records se uniram para transmitir em forma de música uma mensagem de combate ao racismo.
A parceria reuniu 21 músicos renomados do rap nacional que compuseram uma canção que exalta a causa e retrata as dificuldades encontras pelos atletas que sofrem esse tipo de preconceito. Atletas internacionais de destaque como o atacante da Seleção Italiana Mario Balotelli e Yaya Toure, volante da Costa do Marfim, também deixaram sua mensagem de apoio no videoclipe da canção. Ambos já foram vítimas de ofensas racistas em campos de futebol.
Para o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, os constantes casos de racismo no futebol internacional e o poder da música motivou a parceria com a produtora. “Encontramos um parceiro ideal que pudesse transmitir essa mensagem contra o racismo de uma forma tão didática e marcante que é a música e que sempre esteve engajada nesse tema por meio de seus rappers. O esporte e a música sempre caminharam juntos e por meio dela precisamos convocar o mundo nessa causa que é de todos nós”, explicou.
A reunião de astros do rap brasileiro foi realizada pela Bagua Records, gravadora responsável por lançar e gerenciar diversos artistas do segmento. “Essa música é uma forma de dizermos um basta a todo tipo de preconceito dentro e fora dos gramados, vivenciados por atletas profissionais e amadores de todo o mundo. Não podemos mais tolerar ações racistas não só no esporte mas principalmente em toda sociedade”, afirma Jairo Andrade, presidente da Bagua Records.
Entre os cantores participantes estão: Edi Rock e Ice Blue, dois dos quatro líderes do Racionais MC´s; Dj. Cuca, único DJ brasileiro a ficar entre os 10 melhores DJ´s de rap do mundo; Tulio Dek, autor de diversas trilhas sonoras de novelas; DBS, revelação do rap nacional; Ndee Naldinho; Maurício DTS do grupo Detentos do RAP; Gregory, e Toddy, um dos maiores vídeo makers do Brasil.
A ação incluiu também a gravação de um vídeo clipe com rappers e atletas. As filmagens foram realizadas no tradicional estádio do Juventus, na rua Javari em São Paulo e no estádio do Grêmio Osasco, e reuniu artistas e crianças. Os atletas internacionais e nacionais da PUMA também deixaram seus depoimentos. Entre eles estão: Mario Balotelli, Yaya Toure, Gilberto Silva, Neílton e Marta. Outras informações do projeto podem ser encontradas no site: http://www.suornaotemcor.com.br
O público também poderá se unir a causa e deixar sua mensagem contra o racismo no hotsite exclusivo da campanha. Neles os internautas poderão compartilhar vídeos, fotos da campanha utilizando as hashtags #suornaotemcor e #weareallthesame, além de ter acesso a todo material da campanha.
A iniciativa da campanha é resultada da parceria da PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, com a Bagua Records. O conteúdo digital é de autoria da Peppery Comunic.
Sobre a PUMA®
A PUMA é uma das empresas líderes em marcas esportivas, que projeta, desenvolve, e comercializa calçados, roupas e acessórios. Por mais de 65 anos, a PUMA construiu uma história de desenvolvimento de produtos para os atletas mais rápidos do planeta. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Automobilismo. A marca ainda apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi para trazer inovação e designs rápidos para o mundo esportivo. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf, Treton, Dobotex e Brandon. A empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. Para mais informações, visite www.puma.com
FONTE: RAP NACIONAL